quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ADORAÇÃO simples é tudo o que realmente precisamos

Nov 2002
Uma palavra para Adorar .... Líderes

Aqui em nosso apartamento em Sha Tin, Hong Kong, estamos rodeados pelos sons de adoração. Todos os dias, duas vezes por dia ', dos irmãos, em sua maioria ex-viciados em drogas que vieram a Cristo, unir-se para levantar suas vozes em canções de agradecimento e adoração. Todas as manhãs e à noite, os sons simples de louvor ecoar em todo este conjunto de pequenos edifícios de apartamentos.

Não há muitas pessoas educadas ou cantores treinados no grupo, então não é como se você estivesse ouvindo um coro de homens. Na verdade, algumas das notas que ouço fazer meu cabelo em pé. Mas tenho certeza de que está tudo bonito para Deus. Ele não é tão exigente como eu sou.

Ser imersos nas canções do "dai heng" é um grande lembrete sobre a essência da adoração. A adoração é sobre um grito do coração, não uma produção slick. A adoração é sobre mim que vem de Deus e derramar minhas entranhas, não é sobre ter o mais recente som ou uma música nova quente. A adoração é sobre o recebimento de perdão e cura quando eu confesso o meu pecado e fraqueza. A adoração não é sobre sofisticação, é sobre a honestidade - tirando nossos disfarces espirituais e deixar Deus entrar debaixo nossas camadas de auto-protecção. Acho que o Espírito Santo não responda à apresentação polida exterior, mas o coração faminto.

Eu não posso ajudar, mas acho que a cultura de adoração aqui entre os heng dai é semelhante é a igreja do primeiro século. Um grupo de pessoas se reúnem, estão em um círculo, compartilhar a ceia do Senhor e cantar hinos a Deus. Isso é quase tão complicado quanto tem nos primeiros dias de culto cristão. Eu acredito que foi Tertuliano, um pai da igreja primitiva que escreveu em cerca de 200 dC, que o encorajou os cristãos a se reunir em um círculo e cantam hinos. Ele disse que qualquer pessoa que tivesse alguma coisa a partes poderia entrar no meio e cante uma canção. Esse padrão está sendo usado ainda hoje. Qualquer pequeno grupo no mundo podem se reunir em um círculo para cantar, rezar e partilhar a comunhão. Adoração não tem que ser mais complicado do que isso.

Imagem Contraste isso com a cultura contemporânea adoração cristã no mundo ocidental. Nós somos assim para o lado musical de coisas. Estamos assim em mais os sons, escritores, músicas e gravações. Mas estamos tão impressionado com a embalagem que perdemos de vista o dom da adoração?Estamos dispostos a resolver para a produção profissional e gráficos ou nós realmente fome para o próprio Deus?

Neste dia de explosivos avanços tecnológicos, é fácil para nós a partir dos primeiros países do mundo se envolver-se na glória de loops de bateria, MP3, gravação digital e apresentações de vídeo em flash. Se você não tem o suficiente de um "tecnólogo" para entrar nesse material, talvez você se atolar com a obtenção dos músicos certos para reproduzir os sons direito sobre os instrumentos adequados.

Estamos sempre à procura de algo novo para sacudir o nosso povo de suas marasmo espiritual. É um desafio constante. Habilidades de produção e ferramentas podem ser poderosos em levar as pessoas a acordar e ter um outro olhar para Deus. Mas, se depender de truques techno, não será capaz de deslumbrar as pessoas por muito tempo antes que ele fica velho. Além disso, queremos criar uma cultura igreja de espectadores que vêm para se divertir? Ou queremos convidar pessoas para uma adoração simples de seu Criador e Redentor?

Se você está empregando novos estilos de adoração e está funcionando, isso é maravilhoso. É tudo de bom, desde que a forma de adoração não se tornar o ponto focal de adoração. Se as pessoas são mais encantado com o seu regime legal, o culto está em declínio.

Não há soluções fáceis para esta tensão para os líderes de adoração modernos. Eu, pessoalmente, gosto muito de música de alta qualidade, dança e apresentações visuais. Deus nos deu as artes, e há muitas maneiras de empregar as artes em adoração. Eu acho que é ótimo para perseguir algumas dessas opções, mesmo que eles estão "na moda", desde que não sugam a vida de nossa adoração. Deus usa o vernáculo do dia, como porta-voz de sua Palavra e um veículo para a sua presença. Mas o mais legal tendências musicais e artísticas não pode substituir a vida no Espírito, e um coração de adoração.

Talvez você desanime porque sua banda não pode fazer como eles fazem no CD. Ou talvez você está entre os milhares que dariam qualquer coisa para reunir uma banda, mas você não consegue encontrar os jogadores. Essa é uma pergunta difícil, mas com certeza você aponta de volta para a essência da adoração. Quando estamos deprimidos porque não podemos ter o som que nós realmente queremos, talvez Deus está nos dizendo para mudar o nosso foco um pouco.

Quando você está cercado de recuperação de viciados em drogas que precisam de mais do poder do amor de Deus, e de cura, você não pensa muito sobre como é bom o PA soa, que tipos de arranjos musicais que você está usando. As prioridades são deslocados para as coisas do coração, as coisas do Espírito de Deus. Há tempo quando me sinto incomodado com a falta de musicalidade em torno de mim aqui nas casas novas menino, mas a adorável presença do Espírito Santo mais do que compensa as notas musicais desagradáveis.

A adoração é tudo sobre amar a Deus e louvando de coração a ele. É sobre dar um amor de linguagem a um grupo de pessoas para que possam adorar a Deus conosco. Não vamos esquecer os fundamentos simples.

Deus, dá-nos um coração de adoração. Renova em nós um amor simples para você, uma sede e fome de conhecer você e andar em santidade e justiça.Queremos ver você e te tocar. Venha e mudar os nossos corações novamente.

 Andy Park

2 comentários:

  1. hei abençoada parabéns pelo blog !
    faça uma visinha no meu ?
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/
    abraços geh

    ResponderExcluir